top of page

Cadu Souza

Gravador, palhaço e um certo poeta.

  • Instagram Social Icon

Nasci na cidade de Sorocaba (SP) em 1971. Desde pequeno, desenhar foi um dos meus principais meios de expressão. De personagens preferidos da TV até os que minha imaginação inventava, rabiscar o papel era um grande prazer, um desabafo e uma forma de fazer existir o que eu queria que existisse...

​

Em 2012 rabisquei um pedaço de madeira pela primeira vez. Movido pela

grande paixão pelas cores e formas da cultura popular brasileira nas gravuras  de J. Borges e Mestre Noza, resolvi trazer o prazer de desenhar de volta. Ao mesmo tempo dei meus primeiros passos como palhaço, resgatando através dele as memórias da criança que comia goiaba no pé, deitava na enxurrada, saía pra brincar na rua de manhã e só voltava pra casa no final da tarde... O palhaço Benedito abriu meu olhar para a poesia das brincadeiras da infância, pra imaginação que me fazia voar fora da asa (bença Manoel de Barros) e permitiu que meus trabalhos em xilogravura se voltassem as histórias de vida das pessoas, suas memórias e histórias, assim como aconteceu comigo.

​

Assim surgiram as Xilogravuras do Benedito. Pelos traços da imaginação e da poesia, memórias viram imagens, impressas no papel, gravadas na madeira e no coração!

​

Me conta sua história?

​

​

Cadu Souza

​

2010 - presente

2010 - presente

bottom of page